PROGRAMA DE LAVAGEM DE MÃOS E HIGIENE NA PRÉ-ESCOLA E SÉRIES INCIIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

EDUCAÇÃO | Publicada: 04/05/2023

O objetivo do programa é conscientizar os alunos sobre a importância da higiene pessoal, em especial a lavagem adequada das mãos, como forma de prevenir doenças e promover uma vida saudável.

Durante o lançamento, foram desenvolvidas diversas atividades nas escolas da rede municipal de ensino para ensinar as crianças e adolescentes sobre a importância da lavagem adequada das mãos. Os professores e funcionários das escolas também foram capacitados para reforçar a importância da higiene e da lavagem das mãos em todas as atividades do dia a dia.

O programa municipal de lavagem das mãos e higiene é uma iniciativa importante da prefeitura, que busca garantir a saúde e o bem-estar da população, em especial dos alunos da rede municipal de ensino. A lavagem adequada das mãos é uma das medidas mais simples e eficazes para prevenir a propagação de doenças, como gripes, resfriados, diarreia e outras infecções que podem afetar a saúde dos alunos.

Com o programa, a prefeitura espera criar uma cultura de higiene e saúde entre os alunos, que poderão levar esses hábitos para casa e para a vida adulta. A lavagem das mãos é uma prática simples, mas fundamental para a prevenção de doenças e a promoção da saúde, e é importante que todos os alunos tenham acesso a essa informação desde cedo.

#MessiasTargino #RioGrandeDoNorte #PMT #PrefMessiasTargino